Concurso para Professor no Paula Souza SP

Há  perspectiva para que muitos professores integrem o Centro Paula Souza, já que ele, que é a ETEC, terá concurso. Os detalhes com relação a esse certame do Paula Souza não são conhecidos, uma vez que o edital apenas está autorizado, mas que há banca e outros aspectos a definir.

 

Quais são os professores que poderão estar no Paula Souza?

As disciplinas que o certame do Centro Paulo Souza abrange são variadas e serão admitidos os docentes para o segundo ciclo do fundamental e para os anos do ensino médio. Dentre as disciplinas que estarão no concurso da ETEC há: Filosofia, Matemática, Língua Inglesa e muito mais. Para estar no concurso do Centro Paula Souza é necessário possuir Licenciatura, havendo disciplinas em que são aceitas o Bacharelado.

A atuação no Centro Paula Souza

Aqueles que integrarem o Centro Paula Souza poderão estar em variadas unidades e a intenção é que os professores desse centro educacional sejam definitivos. Isso porque numerosos docentes saíram do Centro Paula Souza por conta de outras contratações e também porque muitos o integravam como temporários.

 

Candidatando-se

Os interessados em estar no Centro Paula Souza precisarão aguardar que esse centro educacional apresente o edital. É possível que a própria ETEC prepare o certame, embora outras bancas possam ser selecionadas. Importante  que os que desejam lecionar no Paula Souza saibam que há taxa para inscrição.

 

Os pagamentos

A remuneração que o Centro Paula Souza traz aos seus docentes é semelhante à dos professores estaduais. As cargas horárias que se veem na ETEC também são semelhantes. Há 2.300 oportunidades e os docentes do ciclo médio são os que mais terão vagas, sendo 1.969.

 

Preparação

Os que se interessam pelo concurso do Centro Paula Souza podem preparar-se com editais específicos para docentes. Há provas do próprio centro educacional, mas é uma opção preparar-se com os testes para os professores estaduais. Uma indicação é que os que se preparam usem as provas que foram estabelecidas pela VUNESP, que já criou muitos certames para os docentes estaduais.