Concurso PGFN 2012 – Edital e Inscrições

O concurso público da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) está oferecendo 70 vagas para o cargo de procurador da Fazenda Nacional 2ª categoria. Quatro vagas estão reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

Para concorrer ao certame, é necessário que o candidato tenha curso superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também é requisitado dois anos de prática forense comprovada.

A validade do concurso é de dois, mas o prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana. Já a remuneração do cargo é de R$14.970,60.

Os candidatos serão avaliados através de prova objetiva, aplicação de três testes discursivos, prova oral, avaliação de títulos e investigação da vida pregressa. As provas acontecem em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal, exceto a prova oral, que será realizada exclusivamente em Brasília. Os primeiros testes serão realizados no dia 22 de julho.

As inscrições estão disponíveis até o dia 27 de maio através do site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa de inscrição custa R$130,00.