Concurso PM do Rio de Janeiro 2014 reabre inscrições – Edital

A oferta de cargos no setor público movimenta uma quantidade grande de pessoas que sonham com o plano de carreira e com os benefícios que um servidor público ganham ao serem classificados em um processo seletivo. Os concursos públicos são amplamente disputados por pessoas que estão determinadas a conseguir boa pontuação e consequentemente a classificação imediata para o preenchimento de cargo.

O último concurso lançado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foi no segundo semestre de 2014, visando o preenchimento de vagas para o Curso de Formação para Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mas há expectativas para novos editais lançados no segundo semestre do ano de 2015.

Concurso PM do Rio de Janeiro 2014 reabre inscrições - Edital 01

Concurso Polícia Militar – Inscrições Abertas

Neste ano de 2015 espera-se que um novo edital seja lançado ainda no primeiro semestre, com o intuito de preencher vagas para soldados da Polícia Militar. O anúncio foi feito oficialmente pelo governador Geraldo Alckmin durante um evento de entrega de viaturas para as delegacias do Estado de São Paulo.

A expectativa é de que o edital preencha até 4.000 vagas, distribuídos em dois editais que serão lançados, no entanto, ainda não foram definidos o total de vagas que serão ofertados nos editais. Os cargos recebem remunerações acima de dois mil reais para iniciantes da categoria que forem selecionados no processo seletivo para soldado da Polícia Militar.

É necessário acompanhar as publicações no Diário Oficial para obter informações sobre o lançamento do edital e principalmente se serão ofertadas vagas em outros setores da Polícia Militar e se serão ofertados também o preenchimento de cadastros reservas.

As exigências mínimas para inscritos é ter entre 18 e 30 anos de idade, possuir o ensino médio completo, possuir carteira nacional de habilitação e altura mínima de 1,60m.

Concurso Polícia Militar – Provas

O candidato ao processo seletivo será submetido a prova objetiva de aproximadamente 50 questões, redação, exames de saúde, prova de acondicionamento físico, avaliação psicológica, análise de documentos e títulos e investigação social, como etapas eliminatórias para a classificação e preenchimento imediato de vaga.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário