Concurso Polícia Civil de Brasília DF – 300 vagas – Inscrição Cespe/UnB

A Polícia Civil de Brasília DF oferece 300 vagas para todos os profissionais que desejam ingressar neste órgão, sendo que, fora estas oportunidades, ainda há algumas adicionais para a formação de cadastro reserva, todas estas válidas para que os candidatos atuem como agentes de polícia, cumprindo com seus deveres e obrigações específicas.

O Concurso

A Polícia Civil de Brasília DF, localizada no Distrito Federal, colocou à disposição para os interessados o edital do concurso que está em aberto para todos os candidatos que desejam conferir maiores informações sobre o processo seletivo e participar do exame para concorrer às vagas.

Polícia Civíl de Brasília DF

Ao todo serão ofertadas aproximadamente 600 oportunidades para todos os candidatos, porém estima-se que somente 300 deste número serão para início imediato, ou seja, metade da quantia total deverá ser constada como cadastro reserva.

O cargo oferecido é para atuação como agente de polícia, sendo que todos os aprovados possuirão direito à remuneração de R$7.514,33 que é oferecida para todos aqueles que cumprirem a jornada de trabalho de 40 horas por semana, ou seja, aproximadamente 8 horas diárias.

Os pré-requisitos para que os interessados possam inscrever-se no processo seletivo é que os mesmos devem possuir ensino superior completo em qualquer curso, além de também obter carteira de motorista, ou seja, carteira de habilitação, dando ao profissional a aprovação para que o mesmo dirija carros, situada na categoria B.

 

Inscrições e provas

Para que os interessados possam inscrever-se, os mesmos deverão acessar o site da Cespe/UnB, está que é a organizadora do concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal, DF, em Brasília, acessando o link www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_agente e realizando a candidatura até o prazo máximo de 14 de outubro.

Há uma taxa que deverá ser paga por todos os candidatos, suprindo R$210 para conseguir realizar a prova.

Os exames e o processo de seleção serão elaborados, sendo que há várias etapas como provas objetivas, discursivas, com aplicação de questões em diferentes matérias, além de avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa, investigação social, avaliação de títulos, curso de formação profissional, entre vários outros processos que devem ser realizados para obter a aprovação para esta oportunidade de trabalho.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário