Concurso Policia Civil e Científica Pernambuco 2016

Fazer parte da polícia, seja Civil ou Científica, ficou mais possível com o concurso de Pernambuco. No ano de 2016, os contratados ultrapassam os 900. Os cidadãos poderão ser feitas em breve e existem vagas para muitas profissões.

 

Quais são os profissionais com possível contratação?

 Os cidadãos podem ser contratados para trabalhar nas seções: auxiliar de perito, legista, Engenharia Civil, Química, Biomedicina, Ciências Contábeis, Física, Veterinária, papiloscopista, Engenharia Elétrica, Farmácia, Sistemas de Informação, Engenharia Florestal, Odontologia, auxiliar de legista, perito criminal e outros.

Concurso Policia Civil e Científica Pernambuco 2016

Candidatos passarão por muitas avaliações

Um candidato somente passa a trabalhar na Polícia Civil ou na Polícia Científica se tiver desempenho satisfatório em muitos testes. Serão aplicados testes para comprovar o condicionamento físico, testes objetivos, testes ligados à atividade psicológica e curso que constitua a formação do profissional.

Aqueles que tiverem títulos a apresentar podem se classificar melhor e também é contado o histórico de vida social do candidato: o certame procura saber sobre como é a conduta das pessoas a fim de confirmar que elas podem ter esse cargo.

 

Documentos: candidatos precisam ter alguns específicos

Os cargos para Polícia Civil e Polícia Militar necessitam de algumas qualificações por parte dos cidadãos que almejam trabalhar. Sendo convocados, documentos como o diploma precisam ser mostrados, além dos comprovantes de que se tem os requisitos do edital. Os candidatos também devem poder dirigir, já que a CNH é exigência na categoria B ou superiores.

Datas para se candidatar à Polícia Civil ou Científica

O certame da polícia pernambucana aceitará inscrições entre os dias 7 e 26 do mês de abril. A candidatura precisa ser efetuada a partir do acesso ao site CESPE: http://www.cespe.unb.br/concursos/. Importante: apenas as inscrições cuja taxa for paga serão consideradas ativas.

 

Onde a pessoa deve ir para fazer a prova?

O lugar de aplicação do certame já é certo. Na verdade, deve-se dizer “os lugares”: Caruaru, Petrolina, Recife e Serra Talhada. Existem duas datas de prova e cada uma receberá uma quantidade de candidatos: dia 12 de junho e dia 19 do mesmo mês.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário