Concurso Polícia Federal abrirá 600 vagas para agente

A Polícia Federal está autorizada a abrir concurso público destinado a contratação de 600 novos profissionais. A informação foi confirmada através da publicação de uma portaria no Diário Oficial da União, assinada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Vale ressaltar que a informação até o momento está relacionada a autorização para a realização do concurso público, o mesmo ainda não se encontra com inscrições abertas e nem mesmo um edital foi lançado. A partir desta autorização a Polícia Federal poderá contratar uma empresa ou instituição que será a responsável por organizar todo o processo seletivo.

Polícia Federal

Segundo a portaria, todas as vagas que serão abertas neste concurso público, ainda sem data definida, é destinada a contratação de agentes. Para participar da seleção será necessário que as pessoas sejam brasileiras maiores de idade e com ensino superior completo, em qualquer área. O salário previsto para os que forem aprovados neste concurso é de R$ 7.514,33.

No pedido feito pela Polícia Federal para a contratação destes novos agentes constava a necessidade da instituição de contratar 450 pessoas para trabalhar na função de escrivão, e mais 150 que assumiram o posto de delegado.

No caso das vagas serem confirmadas para a função de delegado, as pessoas deverão ter formação completa em nível superior no curso de Direito. Além da formação, todos os candidatos deverão apresentar, no momento da contratação, carteira nacional de habilitação categoria B ou superior.

Publicação Oficial

A partir da publicação da portaria no Diário Oficial, a PF terá até seis meses para lançar o edital de abertura do concurso público, com as informações completas relacionadas as inscrições do concurso, inclusive com as datas de abertura e encerramento. Portanto, o concurso deverá ter um edital lançado até o mês de setembro deste ano.

Vale lembrar que o último concurso realizado pela Polícia Federal foi realizado no ano de 2012, e neste seleção foram abertas 500 vagas, e mais de 107 mil pessoas se inscreveram para disputar as oportunidades de trabalho.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário