Concurso Polícia Militar Bahia PMBA 2017 – Edital, Inscrição

Um novo concurso para a admissão de policiais militares acontecerá na Bahia e aguarda-se que 2.000 novos integrantes componham a corporação. O edital já foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal baiana, bem como as inscrições, que serão antes da metade de 2017.

O que o policial militar da Bahia faz?

Esses profissionais têm como responsabilidade garantir que todos os moradores baianos estarão seguros. Para isso, eles observam atitudes suspeitas e também fazem rondas, além de atenderem quando as pessoas fazem chamadas por estarem em alguma situação perigosa. Também faz parte da atuação dos militares preparar as devidas estratégias para as suas operações, inclusive as que envolvem tráfico.

Quais serão os locais de atuação?

Os policiais militares que forme aprovados poderão atuar nos seguintes locais da Bahia: Barreiras, Feira de Santana, Itaberaba, Juazeiro e mais. Cada localidade dessas é dividida em outras subáreas que também serão protegidas por esses policiais militares.

 

Prova: o que os candidatos a ser PM na Bahia terão de estudar?

Os conteúdos que esse concurso baiano abordará serão diversos, embora a Língua Portuguesa também seja cobrada. Nessa disciplina, os candidatos poderão ter até 60 pontos, que serão distribuídos entre Morfossintaxe, Acentuação, Coesão e mais temas. Também será observada a argumentação e, com isso, compreende-se que esse concurso terá provas objetivas e redação ou questões discursivas.

Outros conteúdos que serão vitais para os inscritos serão os de História do Brasil, além de noções de direitos humanos e de igualdade de gênero e também racial, além de outros. A parte de direitos humanos merece um estudo com mais atenção, já que esse tema é corriqueiro quando se fala de ações policiais.

 

Como se inscrever?

Os candidatos a ser policiais militares na Bahia precisam inscrever-se em http://www.ibfc.org.br/ de 15 de maio até 19 de junho. A taxa que esse instituto cobra é de R$ 70,00. O concurso acontecerá no dia 06 de agosto e os endereços das provas serão mostrados pelo IBC depois das inscrições. Os candidatos também precisam atentar para os pedidos de isenção.








Sem Comentários.

Deixe um Comentário