Concurso Polícia Militar de Santa Catarina (SC) 2012 – Inscrição, Edital Oficial e Prova

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou informações referente a um edital que tem por finalidade preencher 3 vagas para cargos dentro da Policia Militar do Estado. Os cargos em questão serão oferecidos apenas para candidatos de nível superior, a média salarial dos aprovados será de até R$ 44,91 por hora de aula dada, sendo que a media de horas mensais fica em torno de 30 horas/aulas semanais. Os cargos são para docência de Língua Espanhola, os profissionais que quiserem participar precisam ter conhecimento de nível superior nessa área.

Inscrições e informações

Os profissionais aprovados terão que dar aulas em cursos oferecidos pela Policia Militar do estado. Como não poderiam ser diferentes, os candidatos terá que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de caráter eliminatório e também fará parte do processo seletivo, os participantes também terão que ser aprovados nessa etapa, caso contrário o candidato perderá direito sobre seu concurso. Não foi informado se os candidatos passaram por um treinamento antes de começar a sua atuação profissional.

Concurso Polícia Militar de Santa Catarina (SC) 2012 - Inscrição, Edital Oficial e Prova

Como o concurso irá oferecer poucas vagas e consequentemente irá abranger poucos profissionais, a instituição resolveu oferecer as inscrições presencialmente. Os candidatos que estiverem interessados deverão seguir até esse endereço (Rua Madre Benvenuta, 265, CEP 88.036-500 – Trindade – Florianópolis), será possível efetuar a inscrição entre os dias 16 a 18 de julho. Para finalizar a inscrição, o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 20,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas vai acontecer no dia 23 de julho, os candidatos que estiverem participando do concurso, deverão seguir até esse endereço (Rua Madre Benvenuta, 265 CEP 88.036-500 – Trindade – Florianópolis).

O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado, mas como a instituição precisa contratar os profissionais rapidamente, com certeza não irá demorar a divulgação oficial. O concurso terá validade de um ano, não podendo ser prorrogado de forma alguma.