Concurso Policia Militar PE 2016

A população de Pernambuco tem mais uma oportunidade de emprego em vista: o concurso público para polícia militar de 2016. São muitas as pessoas que esperaram por esse edital e que agora podem concorrer a uma das vagas. Contudo, é importante saber mais sobre o processo de inscrição e demais informações relevantes.

 

Sabendo mais sobre o concurso

O objetivo desse certame é preencher 1.500 oportunidades voltadas para os soldados, de forma estável. Um dos pontos mais interessantes desse concurso é o fato de ele incluir uma grande variedade de cidades pernambucanas, ampliando, assim, a quantidade de pessoas beneficiadas.

Concurso Policia Militar PE 2016

Informações sobre a inscrição

A instituição que está recebendo as inscrições para o concurso é a IAUPE e, dessa forma, os interessados precisam acessar o site para se inscrever: http://www.upenet.com.br/. O salário daquele que for aprovado é bastante atrativo, ficando em mais de R$ 2.000.

O período de inscrição termina no mês de abril, especificamente no dia 10. Contudo, os inscritos precisarão arcar com o pagamento de um valor de R$ 100,00, sendo essa uma condição para que as inscrições sejam validadas e o cidadão realmente faça parte do concurso.

 

As funções de um soldado da Polícia Militar

Antes de se inscrever no concurso, é necessário entender o que um soldado da Polícia Militar faz. Dentre as funções desse profissional está o cuidado com a ordem nas ruas, atendendo a possíveis ocorrências e tomando as providências correspondentes à situação.

 

A seleção é bastante criteriosa

Para ser considerado aprovado no concurso, o cidadão deve passar por algumas avaliações. Durante o processo de seleção, precisará ser atestada a saúde física, o conhecimento das funções e o equilíbrio psicológico. Com relação à prova de saúde física, o inscrito poderá ser submetido a provas de salto, de natação e outras modalidades mais.

 

Quando será a prova?

A prova será realizada em 29 de maio e será preciso mostrar conhecimentos de Matemática, História, garantias, Geografia, Direitos e Português. As provas relacionadas à capacidade física ainda terão os dias divulgados, sendo preciso acompanhar o edital.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário