Concurso Polícia Militar (PM) do Mato Grosso 2012 – Edital, Inscrição

Polícia Militar do estado de Mato Grosso, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, a instituição pretende selecionar candidatos que passaram pelo processo seletivo e depois por um treinamento e deverão atuar em vários municípios dentro do estado.

No total serão oferecidas 30 vagas, sendo 27 dessas vagas destinadas a candidatos de sexo masculino e 3 vagas destinadas a candidatas de sexo feminino. A remuneração dos aprovados não foi divulgada oficialmente, assim como não foi divulgado qual será sua carga horária de atuação.

Inscrições e Requisitos 

Os concursos para oficiais sempre oferecem muitas exigências que devem ser cumpridas pelos candidatos, caso não esteja dentro desses pré-requisitos o candidato não pode participar do concurso. Para estar apto a participar do concurso, o candidato precisa ser naturalmente brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos, o candidato precisa estar em dia com suas obrigações eleitorais, precisa ter ensino médio completo, possuir CNH categoria B e ter 1,67 metros de altura (homens) ou 1,57 metros de altura (mulheres).

Concurso Polícia Militar (PM) do Mato Grosso

Como o concurso irá abranger vários municípios dentro do estado, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a vida de ambos os candidatos. Para efetuar a inscrição será necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (www.unemat.br/vestibular), será possível efetuar a inscrição entre o dia 24 de julho a 7 de agosto. Ambos os candidatos terão que pagar R$ 120,00, referente a taxa de inscrição, lembrando que somente com o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e processo seletivo

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, em todo caso os candidatos deverão passar pelas seguintes etapas: Prova Objetiva, prova de redação, avaliação psicológica, avaliação física, investigação social e funcional. Para saber mais informações sobre aplicação das provas, os candidatos deveram ficar atentos ao seguinte endereço eletrônico (www.unemat.br/vestibular), sendo ele o responsável por divulgar todas as novidades sobre o concurso. Segundo o edital oficial, o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado caso aja necessidade.