Concurso Polícia Militar SP 2017 CFO – Edital e Inscrição

A Polícia Militar do Estado de São Paulo admitirá mais de 200 oficiais para as suas atividades em 2017. Os inscritos poderão ser menores, mas é preciso ter, pelo menos, 17 anos, pedindo-se também carteira de habilitação que seja na categoria E ou na categoria B.

Os contratados pela polícia serão alunos oficiais e será preciso que eles passem também pela escola de formação: enquanto estudam, esses indivíduos têm benefícios variados, inclusive salário, e depois são admitidos oficialmente como integrantes da PM SP.

Serão 3 meses de possíveis convocações e a banca selecionada é a VUNESP. Considerando as exigências, elas são observadas para os homens e mulheres, inclusive referentes à altura, que precisa ser mínima de 1,55 cm no caso das mulheres. Para os homens, é preciso ter, pelo menos 1,60 cm.

É requerida a chamada boa conduta social, o que demonstra aos inscritos que a Polícia Militar do Estado de São Paulo vai conferir os históricos criminais. No caso da escolaridade, o órgão estadual solicita ter ensino médio já completo e as pessoas deficientes não poderão participar por causa de toda a agilidade física que é fundamental para esse cargo.

Inscrição

O endereço eletrônico que se usa para as inscrições da PM de SP é o https://www.vunesp.com.br/ entre 24 de setembro e 27 de outubro. O edital vai citar quando a prova de título ocorrerá, assim como as datas para os testes de aptidão. Os lugares paulistas para as provas serão Sorocaba, Araçatuba, Piracicaba, Ribeirão Preto e outras.

A taxa para o concurso é de R$ 130,00 e o direito à isenção é para os cidadãos que fazem parte do Cadastro Único. Os requerimentos para que se peça a isenção costumam ser apresentados ao final do edital, sendo um anexo, podendo existir ainda endereço físico para que se apresentem documentos.

Os salários para esses alunos militares serão de R$ 2.900,00 e não se terá um cadastro reserva. Os que a PM paulista convocar terão benefícios trabalhistas e o órgão aceita que se possua tatuagens.