Concurso Polícias Civil e Militar do ES 2012 – 1200 vagas

A Polícias Civil e Militar do estado do Espirito Santo deverá apresentar informações sobre um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher mais de 1200 vagas até a primeira metade do ano de 2013, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 1.023,32 a R$ 7.675,22, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação e outras informações deverão ser divulgadas durante o desenvolvimento do concurso.

Cargos e inscrições

Entre os vários cargos oferecidos no estado anualmente, esse concurso terá por finalidade encontrar profissionais nas seguintes áreas: Delegado, escrivão, perito criminal, perito criminal especial, perito bioquímico toxicológico, médico legista, perito de telecomunicações, assistente social, psicólogo, soldado militar. Para Policia Militar, será oferecido vagas para candidatos de nível médio que consequentemente terão que passar por um treinamento, esse treinamento é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber o desenvolvimento do candidato. Já os profissionais de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório.

No total de vagas oferecidas 1.100 vagas serão destinadas para a Policia Militar, essas vagas serão oferecidas para candidatos de nível médio, as vagas de Policia Civil deverá ser destinadas a candidatos de nível superior. A abertura das inscrições deverá ser divulga assim que o edital oficial também for divulgado entre os candidatos, lembrando que a instituição tem mais algum tempo para divulgar o edital referente ao processo seletivo para Policia Civil, já o concurso da Policia Militar deverá ser divulgado antes do final do ano de 2012.

Mais informações

Como o concurso da Policia Militar também abrange aptidões físicas, uma dica interessante é fazer um treinamento antes de se submeter a competição pelas vagas, até mesmo porque esses concursos são sempre muito concorridos e tomar algumas precauções para estar a frente dos candidatos é mais do que uma obrigação.

 

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário