Concurso Prefeitura Amarante do Maranhão MA 2017 – Inscrições e Edital

Diversos profissionais poderão fazer parte da Prefeitura Amarante do Maranhão, embora ela seja somente para os temporários. Com um edital recente, esse órgão vai admitir professores de muitos ciclos, como a educação infantil.

 

Quais são os professores e o que eles vão receber?

Além da educação infantil, serão contratados os profissionais para lecionar no ensino fundamental (ambos os estágios). As oportunidades para esses educadores são 110 e alguns poderão ficar no cadastro reserva: sendo assim, eles poderão ser chamados até dois anos, desde que os professores que estão nos cargos aposentem-se, usem licenças e outros recursos.

A Prefeitura não estipula quanto é que os professores receberão como pagamentos porque isso é moldado pelas horas-aula: há, além disso, educadores que usam a jornada reduzida de aulas, por isso o montante do mês é variável.

Normalmente, os professores maranhenses têm bonificações, além de terem, periodicamente, a opção de solicitarem remoção ou de fazerem testes para ascender de área. Oferta-se vale transporte para os docentes dessa Prefeitura, que também têm depósito do PASEP. O máximo de horas-aula que esses profissionais podem ter é de 20 semanais.

 

Onde os docentes darão as suas aulas?

Os professores temporários da Prefeitura do Maranhão lecionarão na Área Indígena, na Zona da Mata, na Sede, na Zona do Sertão e também em Distritos. A região em que os docentes têm mais vagas é a Zona da Mata, na qual 35 profissionais serão contratados. Deve-se relembrar que, da totalidade, 5% será para os docentes que tenham deficiências.

 

Para inscrever-se

As inscrições para lecionar devem ser pessoalmente e na Secretaria da Educação do Maranhão. Ela está na Rua Trinta e Um de Março, no número 100.

Qualquer dado a respeito do edital pode ser confirmado em http://amarante.ma.gov.br/noticia/processo-seletivo-da-edcucao e o horário para as inscrições é entre as 08h e às 12h. Depois do almoço, as inscrições podem são feitas entre as 14h e às 17h. Os candidatos podem apresentar os seus títulos, mas o edital determinará quando eles serão observados.