Concurso Prefeitura de Cascavel PR – Edital e Inscrições

A prefeitura de Cascavel informa a toda a população que estão reabertas as inscrições para o concurso público 115/2017 que visa o preenchimento de 55 vagas voltadas a profissionais de nível médio. Esse processo tinha sido suspenso devido a questões técnicas identificadas no dia 14 de agosto. O candidato não estava conseguindo emitir o boleto bancário com o valor da taxa de inscrição para efetuar seu pagamento.

Após a solução do problema e de acordo com o que está previsto no edital número 122/2017, que foi publicado na ultima quinta, 17 de agosto, o candidato já pode acessar a pagina da prefeitura municipal de cascavel e realizar sua inscrição ate o dia 30 de agosto de 2017.

Como houve alteração no período de inscrições a solicitação para a desobrigação de pagar a taxa de inscrição também foi alterado e agora pode ser realizado ate o dia 23 de agosto. Já o candidato com deficiência que deseja protocolar um pedido de reserva de vagas tem ate dia 30 para fazê-lo.

Quem tiver interesse em concorrer a uma de suas vagas deve acessar a pagina da prefeitura www.cascavel.pr.gov.br, preencher os dados solicitados e gerar o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 40 e paga-lo ate seu vencimento. Quem conseguir passar nesse concurso e for convocado a tomar posse do cargo irá trabalhar 40 horas na semana e receberá um salario igual a R$ 1250,04.

Realização da prova

Todos os candidatos que realizarem sua inscrição e pagar a taxa ate o vencimento terá de fazer uma prova objetiva de 40 questões. As questões estão divididas entre as matérias de raciocínio logico, língua portuguesa, conhecimentos do cargo e ética, cidadania e politica. Sua realização, de acordo com previsão do próprio edital, é dia 24 de setembro de 2017. A divulgação dos locais de prova acontecerá em 16 de setembro.

A validade desse concurso é de dois anos iniciando sua contagem a partir da data que for homologada a classificação final. Caso a administração municipal julgue necessário ainda pode prorrogar esse prazo por igual período uma única vez.