Concurso Prefeitura de Itabira MG 2017 – Edital, Inscrição

A Prefeitura de Itabira contratará temporariamente alguns profissionais, como o agente social para o futsal e outros. Com edital para 2017, os candidatos deficientes poderão participar, mas o órgão vai requisitar a perícia. Outras vagas que são apresentadas nesse processo seletivo são para coordenador de núcleo e ainda coordenador pedagógico.

Os agentes sociais poderão ser para natação, taekwon-do, judô, teatro, ginástica orientada, tênis de mesa, handball e muito mais. A Prefeitura de Itabira requisita que os candidatos tenham bacharelado e, para os coordenadores, que eles tenham Pedagogia. Alguns, como os agentes sociais para o vôlei, podem apresentar ensino médio.

As duas cargas horárias são de 40 horas semanais e de 20 horas semanais e as cotas para deficientes não estão presentes para alguns dos cargos referentes aos agentes sociais, assim como para de coordenador pedagógico.

É solicitado que os inscritos sejam brasileiros (aceitando-se os naturalizados), além de eles deverem ser maiores de idade. Destaca-se que não estar com título eleitoral bloqueado ou pendências é fundamental e que esse processo seletivo vai requerer cadastro nos conselhos para alguns cargos. Os vencimentos ficarão entre os R$ 750,00 e os R$ 2.400,00.

A Prefeitura de Itabira vai usar a avaliação de experiência profissional, além de serem avaliados os títulos. Haverá uma pontuação de acordo com os meses ou anos que esses concurseiros possuem como experiência: se for de três anos, por exemplo, ela é de 20 pontos; se for maior que 6 anos, será de 50 pontos, existindo outras. Essa pontuação vai ser empregada para a classificação.

Inscrições

A Prefeitura de Itabira usará as inscrições presenciais e elas serão na Rua Irmãos de Caux, sem número. É ali que está a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e os inscritos visualizarão a classificação, assim como a homologação, em http://www.itabira.mg.gov.br/portal/.

Após, a Prefeitura itabiranas vai mostrar a convocação e os chamados terão de realizar o exame admissional e apresentar documentos. A classificação e ainda a homologação também serão anunciadas usando o Diário Oficial de Itabira.