Concurso Prefeitura de Lages  SC 2017 – Edital e Inscrição

A Prefeitura de Lajes, que está em Santa Catarina, contratará novos servidores para diferentes dos seus órgãos. Com um processo seletivo para 2017, esses candidatos poderão ter quaisquer níveis de escolaridade e, sendo muitos cargos, a prefeitura catarinense discrimina-os diretamente com a banca organizadora e os indivíduos os verão quando fizerem a inscrição.

As pessoas que quiserem inscrever-se vão ter de estar com o seu título eleitoral regular, além de já possuir 18 anos. Todos os candidatos também têm de ser cidadãos do Brasil e é importante que, sendo homens, já tenham servido ou tenham tido dispensa referente ao serviço militar.

O meio para que a banca selecione esses candidatos será a prova objetiva e o seu dia é 12 de novembro. Essas serão provas que eliminarão os que tiverem baixo desempenho e que vão classificar os que conseguirem 50%. Depois dela, os candidatos a muitos dos cargos vão ter prova prática e, para colaborar com a classificação, a Prefeitura de Lajes poderá usar os títulos.

Tratando-se das provas objetivas, serão elas trarão os conteúdos da Educação Básica, como Português, e serão inseridos também alguns temas específicos, sendo eles moldados a cada um dos cargos. A idade vai ser mais um dos pontos para que a banca possa classificar os que estiverem no processo seletivo.

Inscrições

Acessa-se http://www.lages.sc.gov.br/ até o dia 13 de outubro, com taxas para os profissionais temporários entre os R$ 25,00 e os R$ 70,00. A Prefeitura de Lajes vai aceitar que os candidatos que estão inseridos nos programas sociais requeiram a sua isenção e as profissionais que forem lactantes poderão indicar que necessitam de espaço para a amamentação.

Mesmo com as inscrições sendo realizadas com a Prefeitura catarinense, é o Ibam Concursos que vai apresentar às pessoas os gabaritos: http://www.ibam-concursos.org.br/. Com essa página, os integrantes do processo seletivo veem o preliminar e, no final de novembro, verão o definitivo.

A Biblioteca Pública Municipal de Lajes disponibilizará a Internet para que os profissionais consigam inscrever-se, começando às 8h.