Concurso Prefeitura de Roteiro AL 2017 – Edital, Inscrição

Haverá mais 89 servidores para a Prefeitura de Roteiro e o recrutamento deles, sendo efetivo, já será em 2017. A COPEVE, que também está organizando outros certames para prefeituras alagoanas, cuidará desse, sendo os cargos para monitor de transportes e muito mais.

Durando por vinte e quatro meses, mas existindo a possibilidade de uma prorrogação, esse concurso vai ser para vagas como agente de vigilância sanitária, docente para ensino fundamental I, fiscal de tributos, docente de Matemática, docente de História, docente de Ensino Religioso, médico clínico geral, assistente social e muitos outros.

A Prefeitura de Roteiro tem cargas horárias até as 40 horas por semana para os seus profissionais. Já os vencimentos oferecidos ficam entre os R$ 2.500,00 e um salário mínimo.

Os inscritos terão, no dia 17 de dezembro, um teste objetivo que vai recrutar conhecimentos de leis e também as matérias que se quer ministrar e as teorias pedagógicas. A COPEVE usará os títulos também e todas as provas vão ser realizadas em Roteiro.

A página da COPEVE trará algumas provas de outros órgãos e é importante que os candidatos olhem esses testes e incluam-nos nos seus estudos. Também é essencial visualizar os quadros que mostram o conteúdo programático.

Inscrições

Os candidatos de Roteiro vão acessar http://www.copeve.ufal.br/sistema/ até 29 de outubro. Como nos outros concursos de Alagoas, a taxa mais alta vai ser de R$ 110,00 e as pessoas podem pedir a COPEVE a isenção, caso estejam inscritas no Cadastro Único.

Para muitos cargos, os inscritos com deficiência serão aceitos. Contudo, é preciso que o tipo de deficiência não altere a atuação desse profissional e o edital traz aquelas que são permitidas. As cotas desse certame são de 10%.

Os concurseiros verão o gabarito a partir do dia 26 de dezembro usando a página http://www.copeve.ufal.br/, apenas depois das 21h. Além do gabarito preliminar, a banca organizadora também vai publicar toda a prova e, depois, os convocados. Mesmo depois da homologação, é possível que as convocações sejam feitas através da COPEVE.