Concurso Prefeitura de Santo André 2012 -Edital, Inscrições e Prova

A Prefeitura de Santo André apresentou um edital completo referente à realização de um concurso público, que tem por finalidade preencher 1.500 vagas que estão em aberto dentro da instituição. Essas vagas serão oferecidas na modalidade GTIS (Geração de Trabalho de Interesse Social), todos os candidatos deverão ser destinados à área de serviços de utilidade pública. A média salarial será de um salário mínimo e ambos os candidatos deverão cumprir e média de 40 horas semanais de atuação profissional.

Inscrições e informações

Os candidatos selecionados irão atuar em cargos na área de jardinagem, serviços gerais, limpeza e vários outros cargos que estarão a disposição para os candidatos que tiverem interesse em participar do processo seletivo. Para participar do processo seletivo o candidato precisa ter no mínimo 18 anos de idade e não pode receber nenhum tipo de benefício do INSS, sem contar que um pré-requisito cobrado é residir pelo menos 2 anos em Santo André.

Como o concurso será oferecido exclusivamente para pessoas que residem no município, todas as inscrições serão feitas somente de forma presencial, os candidatos interessados em participar do concurso deverão seguir até esse endereço (Avenida Arthur de Queirós, 399, centro). Para efetuar a inscrição o candidato precisa cumprir os horários estipulados pela instituição, caso contrário irá perder a viagem, sem contar que será necessário levar o documento de identidade, carteira de habilitação e carteira de trabalho. Somente com esses documentos em mãos os candidatos poderão emitir sua senha. Lembrando a todos os candidatos que não será necessário pagar nenhum tipo de taxa, sendo preciso apenas adquirir o seu cartão de confirmação.

Processo Seletivo

O processo seletivo é diferente de um concurso comum, sua principal finalidade é encontrar pessoas que realmente necessitam dos cargos, dando ênfase a pessoas que contam com pouca renda mensal e necessitam realmente do emprego. Todas as análises seguiram para o rumo social e os candidatos que conseguirem ser selecionados é por que realmente necessitam do emprego e consequentemente do salário que o mesmo irá oferecer. O resultado deverá ser divulgado pela prefeitura da cidade, porém ainda não existe uma data confirmada para realização do processo seletivo.

 


 



2 Comentários