Concurso Prefeitura São Luís MA 2016 – CESPE

Muitos profissionais desejam estar na Prefeitura de São Luís e há um concurso, no Maranhão, para que esse efetivo seja completo. Quem está preparando é a CESPE e, em 2016, serão 822 oportunidades para o segmento de Educação.

 

Quais são os níveis?

Interessados em integrar a Prefeitura de São Luís podem ter tanto o ciclo superior quanto o ciclo médio. No caso do superior, as áreas são: Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Assistência Social, professor de Braile, professor de Língua Portuguesa, revisor de Braile, Nutrição, Engenharia Civil, Arquitetura, professor de Educação Física e mais. Para ciclo médio, as colocações na Prefeitura de São Luís são para cuidador escolar, adaptador de Braile e monitor para transporte escolar.

concurso-prefeitura-sao-luis-ma-2016-cespe

Como serão os testes no certame da Prefeitura de São Luís?

Para integrar a Prefeitura em qualquer colocação, os interessados realizarão um teste escrito. Para o ciclo superior, existe a prova de títulos que, normalmente, serve para a classificação. O que a CESPE costuma admitir como títulos são doutorado e também os diferentes mestrados. Outro teste da CESPE é o teórico-prático, embora ele seja somente para os que atuam com LIBRAS ou então com Braile.

 

Inscrevendo-se

Para estar na Prefeitura de São Luís é necessário acessar a página eletrônica http://www.cespe.unb.br/concursos/PREF_SAOLUIS_16/ até o mês de outubro, entre o dia 7 e o dia 28. Existe uma taxa e ela pode ser de R$ 50,00 ou de R$ 80,00 – esta é para as colocações de ciclo superior e aquela para as de ciclo médio.

Uma possibilidade para os que não podem pagar a taxa da CESPE é pedir a isenção, desde que seja mostrado que não existem condições para esse pagamento.

 

Preparação

Importante dizer que esse certame da CESPE apresenta todos os conteúdos e que são muitas as apostilas que os interessados encontram. Há opções digitais e também as impressas que, normalmente, são comercializadas nas bancas de jornal. Mais um caminho para estudar para o certame da CESPE é buscar as suas provas antigas para compreender como esse centro de seleção prepara-as.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário