Concurso Programa Expresso Cidadão – Pernambuco – PE 2012 – Edital e Inscrições

O Expresso Cidadão divulgou um edital referente a realização de um concurso que tem por finalidade selecionar candidatos para atuar em suas unidades que se concentram na região metropolitana de Recife. No total serão oferecidas 405 vagas, dentre essas vagas 392 são regulares e 13 são reservadas, ambas são para o cargo de Assistente de Atendimento ao Cidadão. Esse concurso será oferecido para candidatos de nível médio, a média salarial dos profissionais e também a carga horária de atuação ainda não foi confirmada pela instituição.

Inscrições e Informações

Como foi ressaltado no edital, 3% das vagas serão destinadas exclusivamente para candidatos portadores de necessidades especiais, podendo ser oferecida no mínimo 1 vaga no concurso. Não será cobrado nenhum tipo de curso dos candidatos, porém ambos terão que passar por um pequeno treinamento, que não é eliminatório e só será oferecido quando todos os candidatos já estiverem devidamente aprovados no concurso. Esse curso tem por finalidade melhorar a qualidade da atuação dos profissionais em seu cargo.

As inscrições são oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.upenet.com.br), será possível efetuar a inscrição entre os dias 25 de julho a 12 de agosto. Para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 40,00, essa taxa será emitida durante o ato de inscrição, os candidatos podem emitir e pagar até no máximo dia 12 de agosto. Somente após o pagamento da taxa, o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 26 de agosto, os locais e horários de aplicação deverão ser consultados através do seguinte endereço eletrônico (www.upenet.com.br), essa consulta poderá ser feita quando estiver faltando em media uma semana para aplicação das provas.

O gabarito preliminar será divulgado no fim do dia 26 de agosto, já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 31 de agosto. O concurso terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado para mais 1 ano, caso a instituição acredite que aja necessidade.