Concurso SABESP – Programa Jovem Aprendiz 2017 – Edital e Inscrição

A Companhia de Águas e Esgoto do Estado de São Paulo (SABESP) tem um concurso relacionado a jovens aprendizes no ano de 2017. Haverá 485 admissões e esses jovens vão ser aceitos na colocação de assistentes administrativos, com a organização assumida pela Fundação Carlos Chagas.

As áreas paulistas nas quais os jovens aprendizes vão trabalhar são Biritiba-Mirim, Novo Horizonte, Pilar do Sul, Espírito Santo do Pinhal, São Bernardo do Campo, Laranjal Paulista, São José dos Campos, Salesópoilis e muito mais. Como se nota, a Sabesp vai deslocar os seus jovens aprendizes até para as cidades menores e que estão no interior.

A bolsa-auxílio que a empresa paulista fornecerá será de R$ 468,00 e precisa-se ter entre os 14 e os 22 anos. A carga horária para os jovens é a de 20 horas semanais, salientando-se que a companhia pagará seguro para eles, especificamente o relacionado a acidentes pessoais. Outro pagamento que eles terão é o de vale transporte.

O concurso para a Sabesp vai usar provas de múltipla escolha, existindo matérias nela como Geografia e outros temas que o Ensino Médio use. Os jovens aprendizes terão exame admissional e todo o recrutamento vai ser concluído em janeiro de 2018. O início dele será em 3 de dezembro, com a prova.

Inscrição

Precisa-se procurar a Fundação Carlos Chagas na página https://www.acheconcursos.com.br/concursos-organizadora/fcc até 24 de outubro. Apesar de a taxa ser de R$ 55,00, os estudantes que puderem confirmar que a sua matrícula é da rede pública, os que estiverem no Cadastro Único e os que forem bolsistas costumam ser liberados.

Além de trabalharem, esses aprendizes também serão certificados pela Sabesp. Os jovens que forem contratados como assistentes administrativos estarão na empresa com um contrato de um ano e meio.

A Fundação Carlos Chagas tem diferentes editais para o ensino médio e é por isso que se pode procurar alguns simulados. Destaca-se que os assistentes administrativos que apresentarem tanto rendimento na Sabesp quanto na escola poderão ser efetivados depois.