Concurso SEAP SP 2017 – Inscrições, Edital

Há um novo certame para os que desejam trabalhar nas casas de correção e ele é da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (a SEAP SAP). Ocorrendo ainda no ano de 2017, os interessados podem fazer as suas inscrições.

 

Como é a atuação nas penitenciárias?

As vagas, que são 1.034, são para ser agente de segurança penitenciária, que era conhecido como carcereiro. Esses são os trabalhadores que tratam com os detentos, fazendo a contagem deles e também verificando possíveis conflitos. É ainda o agente que acompanha o banho de sol e que orienta a liberação para as visitas, além de aplicar, de acordo com o que a direção determina, as punições.

Os profissionais do serviço carcerário são sempre treinados e é recomendado que eles tenham ajuda psicológica, já que o ambiente pode causar muito estresse. No entanto, esses funcionários públicos podem usar as consultas do Hospital do Servidor, o que é um bom benefício.

 

Prova da banca

A banca que a Secretaria da Segurança selecionou é a MS Concursos e ela preparará os testes objetivos. Porém, a seleção para os agentes também requer exame de aptidão bastante profundo e um exame psicológico e os participantes que farão essas etapas são direcionados pela banca.

Na prova objetiva, será pedida a legislação referente às cadeias, ou seja, o candidato a agente precisará entender o que é permitido naquele ambiente. Os conhecimentos gerais fazem parte das provas, que trazem partes de Língua Portuguesa também, e os candidatos a agentes não precisam fazer redação.

 

Inscrições

Os cidadãos cadastram-se para esse concurso público através da página https://www.msconcursos.com.br/, até 1° de julho. O valor que a MS Concursos cobrará é de R$ 65,00 e as vagas admitem as carcereiras também. As remunerações passarão dos R$ 2.600,00.

A página eletrônica dessa banca pode apresentar alguns problemas, como não gerar o boleto. Para os candidatos que não conseguirem essa fatura, é importante ligar para (67) 3253-6683 e informar-se. É recomendado que os candidatos a agentes de São Paulo treinem através dos concursos passados.

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário