Concurso Secretária de educação – MT 2017 – Edital, Inscrições

Trazendo vagas para os que são da parte de vigilância e também para os da Educação, entre outros, o concurso da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (SEDUC) está liberado para as inscrições. O edital apresenta mais de 5 mil oportunidades e as provas para esses candidatos do Mato Grosso serão já em 2017. 

Para quais profissões existirão oportunidades?

Os colaboradores que poderão estar no serviço público mato-grossense são os professores de Sociologia, de Português, de Filosofia, de Educação Física e de diferentes outras disciplinas. Normalmente, pedido que os professores possuam a Licenciatura Plena, mas alguns dos concursados poderão apresentar o Bacharelado, sendo indicado que se observe previamente no edital qual é o grau especificado.

Outros colaboradores que serão contratados por intermédio desse concurso são os de apoio administrativo. Para esses, o comum é que a SEDUC requeira superior, mas ela pode aceitar os que são técnicos em Administração. Outras variadas vagas são para os participantes que apresentam o ensino fundamental completo.

Para todo o MT?

O concurso integra quase todas as cidades de Mato Grosso. Além de o Governo distribuir a aplicação das provas em mais de um município, os próprios contratados também poderão ser deslocados para diferentes regiões. É claro que esses indivíduos especificarão quando se inscreverem em quais municípios podem trabalhar, mas os que são menos populosos podem demorar mais a chamar esses aprovados.

Uma vez que os profissionais já definiram em quais cidades querem trabalhar, eles não poderão mais fazer trocas. Existe um tempo no qual a banca permite que os concurseiros peçam alterações, mas mudanças depois desse tempo não serão autorizadas, o que faz com que os candidatos precisem selecionar bem de qual município querem ser funcionários.

Para fazer a candidatura

Para os profissionais do Mato Grosso inscreverem-se, a página é a http://www.ibfc.org.br/, sendo ela do IBFC, até 16 de agosto. Ressalva-se que o prazo é finalizado às 23h59 e que se deve empregar o horário brasiliense como a referência, sendo a maior taxa a de R$ 91,00, havendo de R$ 43,00.