Concurso Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) 2012

A Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 58 vagas que estão em aberto em várias cidades dentro do estado.

Essas vagas serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso poderão receber um salário no valor máximo de R$ 2.182,95. A carga horária de cada cargo não foi informada, porém com certeza essa informação será apresentada durante o desenrolar do processo seletivo.

Cargos e inscrições

As vagas que estão em concorrência no concurso são para os seguintes cargos: Enfermagem, administração, serviço social, psicologia. Os candidatos que conseguirem ser aprovados terão que atuar em uma das seguintes cidades: Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Passos, Patos de Minas, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia Unaí, Varginha, Alfenas, Barbacena, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Manhumirim, Montes Claros, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, Pouso Alegre e São João Del Rei. Como o concurso irá abranger apenas candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação será de caráter eliminatório.

Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Por ser um concurso que irá abranger candidatos de vários municípios dentro do estado, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a vida de ambos os candidatos. Para efetuar a inscrição o candidato terá que entrar no seguinte endereço eletrônico (www.saude.mg.gov.br), será possível efetuar a inscrição até o dia 5 de julho, lembrando que não será cobrado nenhum tipo de taxa, sendo preciso apenas imprimir seu cartão de confirmação de inscrição.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, em todo caso os candidatos que efetuarem corretamente sua inscrição, deverão ficar  atentos a esse site (www.saude.mg.gov.br), sendo ele o principal responsável por divulgar informações referente a locais e horários de aplicação das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, lembrando que o concurso terá validade de dois anos.

 


 



2 Comentários