Concurso SEDUC RO 2016 – Inscrição, Edital e Gabarito

Rondônia apresenta mais uma chance para atuar na Secretaria de Educação (SEDUC) no ano de 2016: é o edital que a Prefeitura liberou e que trará mais de 670 oportunidades.

 

Quais são as colocações?

São três os profissionais que a SEDUC de Rondônia procura: os técnicos educacionais, os professores e os analistas. São 73 oportunidades para os técnicos, 556 para os professores e também 46 para os analistas.

concurso-seduc-ro-2016-inscricao-edital-e-gabarito

Inscrição: IBADE gerencia

Interessados em integrar a SEDUC de Rondônia precisam acessar http://www.ibade.org.br/ até o mês de outubro, dia 23. Importante citar que existe taxa e são dois valores: para os que têm ciclo superior, ela é de R$80,00; para os de ciclo médio, ela é R$ 60,00.

É normal que os certames apresentem isenções e deve-se consultar o de Rondônia. Contato, o IBADE solicitará que sejam mostrados os comprovantes relativos à renda para que esses participantes não necessitem pagar. Aqueles que portam deficiência podem integrar a SEDUC de Rondônia, sendo necessários laudos e aviso a IBADE a respeito de acessibilidade para o dia do teste.

 

Como será o certame da SEDUC de Rondônia?

Alguns dos que querem estar na SEDUC realizarão um teste prático, sendo ele somente para os que lecionam na classe C. Também será realizado um teste objetivo, que terá disciplinas variadas e também questões do segmento pedagógico. Os títulos serão usados pela SEDUC de Rondônia.

 

Gabarito

O IBADE, como outras bancas, também liberará o gabarito para que aqueles que participam do certame SEDUC de Rondônia tenham uma perspectiva a respeito da sua possível classificação. Esse gabarito poderá ser encontrado, dois dias após, no endereço eletrônico do IBADE.

Um aviso, com relação aos gabaritos, é necessário: apenas o gabarito que o IBADE liberar pode ser considerado. A cada certame, é natural ver alguns cursinhos que fazem a correção e mesmo gabaritos aparecendo em variados sites. Entretanto, somente o do IBADE é confiável e também é necessário que o participante do certame SEDUC de Rondônia guarde a identificação da sua prova.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário