Concurso Sesapi 2017 – 174 vagas

Os médicos que desejam estar na Secretaria de Saúde do Paiui, a SESAPI, podem procurar o certame de 174 vagas que foi liberado na segunda quinzena de janeiro. Sendo contratações temporárias, as inscrições ocorrem no prédio da SESAPI.

 

Quais são as contratações?

Para atuar na Secretaria de Saúde do Piauí, os interessados precisam ser técnicos em Enfermagem (116 oportunidades), médicos ultrassonografista (3 vagas), pediatras (31 oportunidades) e mais.  As remunerações que esses profissionais piauienses receberão serão de R$ 1.500,00, embora alguns médicos possam chegar a R$ 8.400,00.

Onde será a inscrição

Os interessados em ingressar na SESAPI precisam ir à Avenida Pedro Freitas, sem número. O prédio é o que corresponde ao Centro Administrativo, sendo o bloco A. Apenas serão realizadas as inscrições dos que apresentarem 5 quilos de alguns alimentos, como leite e arroz. Além deles, são aceitos também açúcar e feijão. Os que desejam estar na SESAI precisam inscrever-se até 26 de janeiro, observando a hora: essa sede apenas ficará disponível para esses profissionais das 8h às 12h.

Na realidade, esses alimentos são os substitutos das taxas de inscrições. Mesmo as inscrições da SESAPI sendo presenciais, os profissionais também poderão usar a página eletrônica para que a Secretaria de Saúde do Piauí orientem com relação à carga horária e outros: http://www.saude.pi.gov.br/.

 

Como será o processo seletivo para a SESAPI

O método que a SESAPI emprega é o processo simplificado. Assim, os que procuram a Secretaria de Saúde do Piauí terão teste prático e, com certeza, um teste escrito. O edital também especifica se os profissionais piauienses usarão os títulos.

 

Contrato com a SESAPI e o que ocorre quando ele acaba

Sendo os profissionais que a SESAPI busca os temporários, eles terão um contrato que, geralmente, tem 12 meses. Depois, a Secretaria de Saúde do Piauí poderá dispensá-los e também poderá renovar essa contratação. Se a SESAPI renovar, a quantidade de meses será a mesma da primeira contratação: 12. É recomendado que os enfermeiros obstetras e todos os profissionais que procuram a SESAPIU usem os testes antigos como estudo.