Concurso SUSEPE – RS 2017 – Inscrições

Há numerosas colocações para o sistema penitenciário gaúcho, uma vez que a SUSEPE liberou o seu edital: reunindo 700 vagas, a  Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul já permite as inscrições.

 

Quais são os cargos que a SUSEPE traz?

As colocações que o sistema penitenciário gaúcho traz são para os agentes, incluindo mulheres. Porém, as servidoras serão poucas, existindo somente 71 oportunidades. Os homens que se interessam pela SUSEPE terão 549 vagas. A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul também estabelecerá cadastro reserva. Também são procurados os agentes administrativos e, para eles, a SUSEP tem contratação imediata.

Candidaturas para estar na SUSEPE

Para ser agente da SUSEPE é necessário usar a página eletrônica http://fundacaolasalle.org.br/concursos/?filtro=em-breve, até fevereiro, no dia 9. A inscrição que a SUSEPE requer é de R$ 171,00, sendo recomendado que os que não têm essa quantia procurem, no edital que a Fundação La Selle apresentou, o trâmite para isenção.

 

Remunerações

Os agentes que atuam a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul têm boas remunerações. São R$ 4.137,00 e a SUSEPE tem o mesmo vencimento para todos os sexos. Além disso, existem oportunidades PCD nesse edital, sendo elas 62: para as agentes femininas, essas vagas PCD são somente 7.

 

Testes para atuar na SUSEPE como agente

Os interessados em estar na SUSEPE têm uma prova objetiva, requerendo-se também alguns testes relacionados à aptidão física. Tratando-se das provas objetivas, a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul apresentará no seu certame 60 questões. Deve-se ressaltar que todas as matérias desse certame serão eliminatórias.

Os assuntos que a SUSEPE incluirá no concurso são diversos. Será preciso que os interessados em ser agentes estudem, por exemplo, Raciocínio Lógico e Legislação Aplicada. Outra espécie de avaliação que a SUSEPE realizará é a avaliação psicológica.

 

Preparação

É possível preparar-se para o certame da SUSEPE usando as provas que a Fundação La Salle já realizou. Outras instituições que já tiveram certame para agentes penitenciários podem ser usadas.

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário