Concurso TCU (Tribunal Contas da União) 2012 – Edital, Inscrição e Provas

O TCU (Tribunal Contas da União) apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 33 vagas de nível médio. Essas vagas são referentes a cargos de Técnico Federal de Controle Externo (TEFC). Os profissionais que conseguirem ser aprovados, receberam um salário no valor máximo de R$ 6.308,42, a carga horária de atuação de ambos os candidatos será de 40 horas semanais. Como foi ressaltado no edital, 5% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrições e informações

Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso poderão atuar nos seguintes estados: Distrito Federal, Mato Grosso, Amapá, Pernambuco, Roraima, Amazonas e  Rondônia. A seleção do estado deve ser feita durante a inscrição, como o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível médio/técnico, ambos terão que passar apenas por um treinamento para aumentar a habilidade em seu determinado cargo, lembrando que esse treinamento não faz parte do processo seletivo.

Concurso TCU (Tribunal Contas da União)

Como o concurso irá abranger vários estados, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a integração de ambos os candidatos junto ao concurso. Os interessados deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/tcu_12_tefc), as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de julho, para finalizar a inscrição o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 76,00, somente depois do pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso. Lembrando que a taxa de inscrição deve ser paga até o dia 30 de julho.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 2 de setembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.cespe.unb.br/concursos/tcu_12_tefc) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas.

Essa consulta pode ser feita quando estiver faltando em media uma semana para a aplicação das provas, o gabarito preliminar deverão ser divulgados três dias após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos.


 



1 Comentário