Concurso temporário IBGE Censo Agropecuário 2016

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão o MPOG divulgou a autorização por meio de uma portaria de número 571 que a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deverá em breve contratar por tempo determinado mais de 80 mil pessoas para realizar o Censo Agropecuário no Brasil 2016.

De acordo com informações divulgadas pelo documento, estas oportunidades são voltadas a analista censitário, com pelo menos 223 oportunidades, além de agente censitário regional com 486 vagas, agente censitário administrativo com 700 vagas, agente censitário municipal com 5500 vagas, entre outras vagas podemos citar oportunidades para agentes censitário supervisor, agente censitário informativo, e recenseador. Os níveis de escolaridade exigidos pelos cargos não foram divulgados.

Concurso temporário IBGE Censo Agropecuário 2016

Como serão realizadas as contratações?

As contratações devem ser realizadas através de um processo seletivo simplificado, observando a ordem de classificação e os critérios bem como condições estabelecidas através do Poder Executivo. Os editais de abertura das inscrições precisam prever um número de vagas, as áreas de atuação, a descrição de atribuições, bem como a remuneração e o prazo de duração dos contratos.

A contratação deverá ser realizada em até um ano, com a possibilidade de prorrogação até um limite de três anos no máximo. Isto decorrido o período de três anos, contabilizados a partir da data de homologação do resultado final do primeiro processo de seleção, não mais poderão estar vigentes os contratos firmados com base de autorização da portaria de número 571.

A remuneração deverá ser estabelecida posteriormente através do IBGE, este que irá definir as remunerações dos profissionais que serão contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou ainda em quadros de cargos e salários de serviços públicos para servidores que desempenham uma função semelhante.

Nesta portaria não existem informações sobre a previsão de publicação do edital de processo seletivo. Em contrapartida é interessante acessar agora mesmo o site do IBGE através do endereço www.ibge.com.br enquanto isto você poderá já ir se preparando para o processo de seleção.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário