Concurso TJ de Rondônia 2012 – Edital e Inscrição

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 37 vagas que estão em aberto dentro da instituição. As vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário que pode chegar ao valor máximo de R$ 7.232,40, porém a carga horária de atuação ainda não foi confirmada. Como foi ressaltado no edital, 5% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais que deverão informar suas necessidades no ato de sua inscrição.

Informações e inscrições

Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos que tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Essa avaliação é de caráter eliminatório e pode ser aplicada antes ou após a realização da prova escrita, lembrando a todos os candidatos que essa avaliação faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

As inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos terão duas opções de sites para efetuar sua inscrição (www.cartorio.tjro.ieses.org ou www.tjro.jus.br). Em ambos os sites as inscrições poderão ser feitas entre os dias 13 de agosto a 14 de setembro, porém será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 150,00 para finalizar a sua inscrição. Essa taxa será emitida assim que for confirmado todos os dados de registro para inscrição, sendo necessário imprimir o boleto referente a taxa.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 28 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.tjro.jus.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas.

O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já em relação ao resultado final a instituição deverá utilizar alguns meios de comunicação para informar mais detalhes. Lembrando que para completar o processo seletivo, os candidatos também terão que passar por uma prova oral.