Concurso TJ do Acre 2012 para Cartórios – Edital, Inscrição e Provas

O Tribunal de Justiça do Acre apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 14 vagas para serviços notariais e de registro, esses cargos serão oferecidos somente para candidatos de nível superior.

O edital não informou detalhes sobre a carga horária de atuação de cada profissional e também não informou qual será a media salarial de cada candidato, essas informações deverão ser divulgadas durante o desenrolar do processo seletivo. Como foi ressaltado no edital 5% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Inscrições e informações

Como o concurso irá abranger apenas candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de caráter eliminatório e tem por finalidade avaliar a legalidade de sua formação superior. Essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo o caso o candidato pode perder direito sobre seu concurso, mas na maioria dos casos os candidatos passam sem muitos problemas e quando a algum problema, é algo mínimo que rapidamente é resolvido junto à instituição de ensino.

Concurso TJ do Acre 2012 para Cartórios - Edital, Inscrição e Provas

A instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a vida de ambos os candidatos com o sistema de inscrição. As inscrições poderão ser feitas através do seguinte endereço eletrônico (http://www.concursosfmp.com.br), será possível efetuar a inscrição entre os dias 16 de julho a 17 de agosto, lembrando a todos os interessados que será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 200,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 30 de setembro, os candidatos que estiverem participando do concurso, deverão fazer uma consulta referente a locais e horários de inscrição, essa consulta deve ser feita através do seguinte endereço eletrônico (http://www.concursosfmp.com.br).

A consulta pode ser feita quando estiver faltando em media uma semana apara a aplicação das provas, o gabarito preliminar deverá ser divulgado em no máximo três dias após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos.