Concurso TJ-PR 2017 abre 100 vagas

Um novo edital é a novidade para os que desejar atuar no Tribunal de Justiça do Paraná. Sendo 100 vagas, pode-se conhecer o edital, mas as inscrições ainda não são possíveis, iniciando-se em janeiro.

 

Colocação no TJ-PR

O cargo que esse concurso do TJ-PR traz é o de técnico judiciário. Para essa colocação, os interessados precisam apresentar 18 anos ou mais. A remuneração que o TJ-PR oferta aos técnicos judiciários é de R$ 5.500,00, sendo requerido desses técnicos o ensino médio.

Onde os técnicos judiciários atuarão?

Há numerosas comarcas onde esses técnicos judiciários poderão estar. Sendo Curitiba uma delas, as vagas serão 40. As outras comarcas em que as outras 60 oportunidades estarão são Ibiporã, Nova Esperança, Pitanga, Salto do Lontra, Teixeira Soares, União da Vitória e outros. Em qualquer comarca, esses técnicos judiciários terão o auxilio médico.

Como será o certame?

Os técnicos judiciários serão estabelecidos por uma prova que será mista: o Tribunal de Justiça do Paraná terá teste discursivo nesse certame. Os participantes poderão saber dos conteúdos que o TJ-PR abrangerá usando o edital. Serão aceitos na colocação de técnico judiciário os que portam alguma deficiência.

 

Candidatando-se ao concurso do Tribunal de Justiça paranaense

Para estar no certame do TJ-PR, é necessário usar a página eletrônica https://www.tjpr.jus.br/concursos, de 23 de janeiro até fevereiro, dia 21. Importante que os interessados em estar no Tribunal de Justiça do Paraná especifiquem a comarca. Há uma taxa, que é de R$ 100,00; deve-se observar se o TJ-PR permite que seja requerida isenção.

 

Conteúdos

Apesar de o Tribunal de Justiça paranaense incluir muitos conteúdos específicos, esses técnicos judiciários terão no certame as atualidades. É possível que as questões com assunto mais específico sejam colocadas pelo TJ-PR no teste dissertativo.

 

Como treinar para esse concurso do tribunal paranaense

Os que esperam ser técnicos judiciários do Paraná podem buscar provas relacionadas ao Direito. Além disso, eles precisam conhecer as atualidades, especificamente as notícias que têm conexão com a área jurídica. O certame do TJ-PR terá 24 meses como validade.

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário