Concurso Tribunal de Contas do Estado – AM 2012 – Inscrição e Edital

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 30 vagas que estão em aberto. São vagas referentes a cargos de nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 5.500,00, podendo receber gratificações como foi ressaltado no edital. A carga horária de trabalho dos profissionais não foi confirmada no edital, porém com certeza deve ser o máximo de 8 horas diárias, referente a 40 horas semanais de atuação.

Cargos e Inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Analista Técnico de Controle Externo, nas áreas de Auditoria de Obras Públicas e Tecnologia da Informação. Como o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, para candidatos que não estejam ciente sobre o que é uma avaliação de títulos, trata-se de uma avaliação referente a sua formação superior. Essas avaliações são de carácter eliminatório e nos piores dos casos o profissional pode perder sua vaga junto ao concurso.

As inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, segundo a Fundação Carlos Chagas, o concurso irá abranger profissionais de varias cidades, por isso a inscrição através da internet facilita a vida de todos. Para efetuar a inscrição é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br), lembrando que as inscrições podem ser efetuadas até o dia 13 de junho, e os candidatos vão precisar pagaruma taxa no valor de R$ 120,00, valor único para ambos os cargos. Essa taxa deve ser paga até o ultimo dia de inscrição, somente depois do pagamento da taxa o candidato estará apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

As provas serão aplicadas na capital do estado, sua data de aplicação será 22 de julho, faltando em media uma semana para a aplicação os candidatos terão que entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação. O gabarito preliminar deverá ser apresentado no site durante a semana após a aplicação das provas.

Edital: www.concursosfcc.com.br/concursos/tceam111/edital_de_abertura_de_inscricoes_no_01-2012.pdf