Concurso Tribunal de Justiça do Amazonas 2012

O Tribunal de Justiça do Amazonas apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 25 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível fundamental e nível médio. Os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 1.717,28 a R$ 3.281,13, dependendo do nível de escolaridade e do cargo escolhido pelo candidato. A carga horária de atuação deverá ser de 30 horas semanais, lembrando que mais algumas informações deverão ser divulgadas durante o desenrolar do processo seletivo.

Cargos e inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Assistente judiciário e Auxiliar judiciário. Como o concurso será oferecidos somente para candidatos de nível fundamental e médio, ambos não terão que passar por uma avaliação de títulos, porém terão que passar por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento para que o profissional tenha maior tranquilidade na hora de cumprir suas funções profissionais.

As inscrições poderão ser feitas somente de forma presencial, os interessados deverão seguir até o Fórum de uma das seguintes cidades: Alvarães, Juruá, Jutaí, Maraã, Tefé, Fonte Boa, Japurá, Uarini. Como as inscrições serão feitas somente de forma presencial, alguns candidatos podem ter alguns problemas para se inscrever, justamente por isso a instituição oferece a opção de inscrição através de terceiros, ou seja, o candidato pode pedir para que outra pessoa faça sua inscrição, sendo necessário apenas apresentar algumas informações pessoais.

Provas e gabaritos

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos, em todo caso a instituição oferece o seguinte endereço eletrônico (www.tjam.jus.br) para que possa ser feita consultas referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deve ser feita quando a instituição confirmar a divulgação das informações. O gabarito preliminar deverá ser divulgado um dia após a aplicação das provas, a consulta deve ser feita através do endereço eletrônico indicado acima.