Concurso Tribunal Regional Federal da 4ª Região 2012

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher várias vagas que estão em aberto dentro dos estados que abrangem a quarta região, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que pode chegar ao máximo de R$ 6.551,52, a carga horária de atuação varia entre 20 a 40 horas semanais.

Cargos e inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Arquivologista, Médico Psiquiatra, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Civil. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Os candidatos devem estar cientes de que essa etapa faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso, por isso é uma etapa que requer bastante atenção por parte do candidato.

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição irá oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 8 a 26 de outubro, para finalizar a inscrição será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00, somente após o pagamento da taxa o candidato estará devidamente apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 16 de dezembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas, essa consulta deverá ser feita quando estiver faltando em média uma semana para a realização das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos.