Concurso UPE 2017 – Edital e Inscrição 

Quase 400 novos funcionários serão contratados, usando-se concurso público, para a Universidade de Pernambuco (UPE) em 2017. Com uma comissão interna que fará as provas, a CONUPE, existe um edital pronto com as vagas que englobarão o Complexo Hospitalar e outros locais.

 

Vagas

A Informática será um dos campos nos quais a Universidade de Pernambuco vai contratar. Dentre as suas oportunidades, a instituição terá: técnico em Informática, atendente de clínica odontológica, Técnica em Secretariado, Assistente Social, Analista de Sistemas, Técnicos em Gestão Universitária e muito mais. A escolaridade que a instituição pede é ensino médio ou ensino técnico, com vagas para o ensino superior.

Onde?

Os complexos nos quais os concursados pernambucanos vão trabalhar ficam na Região Metropolitana de Recife, Garanhuns, Salgueiro, Caruaru, Mata Sul, Serra Talhada, Arcoverde e outros. Os contratados serão funcionários dos campus, mas podem integrar os hospitais nos quais os universitários estudam.

 

Inscrições

As inscrições para a seleção dessa universidade pernambucana serão feitas na página http://www.upenet.com.br/, acabando em 16 de julho. Haverá uma prova prática para vários dos candidatos, tendo também prova objetiva e a classificação usando títulos. Os valores para inscrever-se ficam entre R$ 100,00 e 70,00.

Os inscritos precisam atentar-se: a prova da UPE ocorrerá no dia 27 de agosto e a validade será estendida por dois anos. Se algum campus precisar, a instituição poderá aumentar o prazo para que os aprovados sejam convocados: acontecendo isso, é possível essa extensão seja para todos os municípios.

 

Salários

Os funcionários da universidade podem ganhar mais de R$ 4.500,00, devendo-se destacar que a Universidade de Pernambuco tem bonificações e que os seus colaboradores recebem férias remuneradas e mais.

 

Informações

Os boletos referentes às inscrições poderão ser pagos alguns dias após a banca encerrá-las. Entretanto, os candidatos precisarão ver bem no boleto qual é a data de vencimento. Outro detalhe é que a universidade já teve outros certames e que recorrer a eles é eficiente para preparar-se. Não encontrando os concursos anteriores, os candidatos poderão buscar na Internet outras seleções para o seu cargo.