Concursos Públicos Abertos Junho 2013 – Lista

Os concursos públicos são as melhores oportunidades de emprego e carreira fixa que existe no Brasil. Passar em um concurso assegura um bom emprego, com remuneração melhor do que o do mercado privado, uma carreira segura e bons benefícios de aposentadoria e outros tipos de assistência. Felizmente, os órgãos públicos brasileiros estão sempre abrindo vagas para cargos de nível superior ou nível médio, e a oferta de concursos públicos não vai diminuir tão cedo.

Para quem está ingressando agora no mundo dos concursos públicos, é bom saber que a maioria dos concursos são bastante concorridos e, por isso, é preciso estudar muito vários tipos de matérias e conhecimentos específicos dos órgãos e agências públicas que estão oferecendo as vagas.

É importante também focar nos editais mais novos, ou seja, que foram publicados recentemente ou que irão ser publicados no futuro próximo para dar tempo de estudar propriamente.

Concursos de Junho

Os concursos que têm inscrição em Junho são: Polícia Federal, com inscrição até 3 de Junho e 600 vagas para candidatos com nível superior divididos para os cargos de Escrivão (http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao/), Perito (http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_perito) e Delegado (http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_delegado); Ibama, com inscrição também até 3 de Junho, oferecendo 61 vagas para o cargo de Analista Administrativo (http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama_13_analista_administrativo/); a Superintendência de Desenvolvimento do Concursos Públicos Abertos Junho 2013Centro-Oeste – SUDECO – vai fechar as inscrições para cem vagas entre níveis médio e superior no dia 16 de Junho, elas são para Analista Técnico Administrativo, Arquiteto, Contador, Economista, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ferroviário, Engenheiro de Produção, Engenheiro Civil e Estatístico (www.funcab.org); a Defensoria Pública do DF oferece 3 vagas para Defensor Público de Segunda Categoria e as inscrições vão até dia 11 de junho (http://www.cespe.unb.br/concursos/dp_df_13/).

O Ministério Público do Trabalho oferece 23 vagas para Procurador do Trabalho, as inscrições vão de 21 de maio a 19 de junho (www.mpt.gov.br/concurso). O Ministério do Planejamento já tem inscrições para 74 vagas programadas para ficarem abertas do dia 13 de maio a 7 de junho. Os cargos são para Analista em TI.

Fique sempre de olho em jornais e sites focados em concursos para saber sobre os editais lançados, notícias sobre as prova e concursos previstos, consiga boas apostilas e bons estudos!







2 Comentários em “Concursos Públicos Abertos Junho 2013 – Lista”

  1. sandra aquino

    05 mar. 2014

    tenho 44 anos e gostaria de fazer um curso de admistração.

    Responda este Comentário
  2. Juliana

    02 jul. 2013

    Tenho 18anos e estou a procura do meu primeiro emprego com carteira assinada.E estou des posta creser com meus conhecimentos não só e como a empresa que mim de a oportunidade de crescermos juntos mais e mais.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário