Concursos Públicos Previstos para 2013 – Abertos

O mercado de trabalho está em pleno desenvolvimento, justamente por isso adquirir um bom emprego acaba sendo uma missão muito difícil, principalmente para as pessoas que não contam com um curso específico. Mas o que todas as pessoas concordam é que o concurso é uma ótima forma de adquirir uma vaga de emprego, pois além de oferecer uma ótima opção de trabalho, também oferece muita qualidade em relação a segurança, pois uma profissional concursado acaba não correndo tanto risco de perder seu emprego, como acontece com um profissional que atua na modalidade CLT.

Concurso da Aeronáutica – 254 vagas

O concurso da Aeronáutica já foi aceito pelo Ministério do Planejamento, quando o pedido de concurso é aceito a instituição tem até 6 meses para lançar o edital completo e também as inscrições para repassar aos candidatos interessados em participar do concurso. Por ser um concurso que irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição com certeza irá oferecer as inscrições totalmente pela internet, visando dessa forma oferecer maior comodidade aos candidatos. Como o concurso será oferecido para candidatos de nível médio e nível superior, os candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Professor da Carreira de Magistério Superior, Assistente em C&T, Tecnologista Pleno, Pesquisador Assistente, Técnico, Analista Júnior, Tecnologista Júnior. Os candidatos de nível médio, passaram por um pequeno treinamento que tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos. Lembrando que o edital oficial ainda não tem data oficial para ser divulgado entre os candidatos, porém com certeza sua divulgação deverá acontecer entre fevereiro e abril de 2013, por isso os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso devem estar atentos e já ir se preparando para o processo seletivo.

Concurso para a ANTT

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) já tinha anunciado que estava preparando um concurso público, porém agora é oficial, o Ministério do Planejamento aceitou o pedido e já passou a data máxima para que a instituição possa apresentar o edital completo aos candidatos interessados em participar do concurso. Agora a instituição tem 6 meses para conseguir encontrar uma fundação para executar o concurso e também para lançar algumas informações, como no caso do edital completo e também os locais ou site para inscrição.

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, Analista Administrativo, Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, Técnico Administrativo. As vagas em questão deverão ser oferecidas somente para candidatos de nível superior, ambos os candidatos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário cujo valor varia entre R$5.064,18 e R$10.323,20, dependendo do cargo escolhido pelo candidato.

Concurso – Correios

Novamente os Correios deverá apresentar um novo projeto para a realização de um concurso público, no total serão oferecidas mais de 6 mil vagas que serão distribuídas em praticamente todo o país, a autorização para o concurso foi cedida pelo Ministério do Planejamento no mês de junho, justamente por isso o Correios tem até o final do ano de 2012 para apresentar o edital completo. Não foi informado a lista de cargos, porém os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso já devem se preparar, pois como todos estão cientes, as vagas oferecidas pelos Correios é sempre muito competida entre os brasileiros.

Vale lembrar que os Correios está sempre envolvido em algum problema em relação a concursos, muita das vezes a instituição anuncia e chega a receber as inscrições e de uma hora para outra acaba cancelando, causando uma grande frustração entre os candidatos que estudaram e estavam esperando para fazer o concurso. Porém dessa vez parece que realmente o concurso irá acontecer, em todo caso os candidatos interessados devem se preparar, procurando algum cursinho preparatório e também algumas ferramentas de estudos online, sendo com certeza uma das melhores formas de adquirir conhecimento para participar de concurso.

Concurso DNIT – 1.200 vagas

O DNIT é uma importante instituição dentro do Brasil, justamente por isso a mesma está sempre recebendo novos profissionais, visando dessa forma aumentar o potencial da instituição, fazendo com que os serviços sejam de ótima qualidade em curto prazo. Para esse novo concurso que está previsto para o ano de 2013, os candidatos estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Analista de infra-estrutura de transportes, Técnico de suporte em infra-estrutura de transportes, Técnico administrativo, Analista administrativo. As vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior.

Candidatos de nível médio serão submetidos a um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos, facilitando assim sua atuação profissional. Já candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de caráter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Para candidatos de nível médio a etapa não é de caráter eliminatório, já para candidatos de nível superior, essa etapa faz parte do processo seletivo.

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de cidades, com certeza as inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso, devem estar cientes de que as vagas em questão serão oferecidas para os seguinte estados: Brasília, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Rondônia, Acre, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins, Amazonas, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí. Mais informações deverão ser divulgadas no final do ano de 2012 ou começo do ano de 2013, por isso os candidatos devem estar atentos.


 



3 Comentários