Consultar local da prova ENEM 2016 – Inep, Cartão

Sem dúvida, saber qual é o local de prova de qualquer vestibular é algo fundamental e, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), também. Por isso, uma vez que esse ENEM está ficando próximo, é indicado que os inscritos entendam como consultar local de prova ENEM 2016.

 

O ENEM

Sendo preparado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o ENEM possui sempre um número inacreditável de inscritos e, no ano de 2016, a surpresa continua: são 8 milhões. Acontecendo no mês de novembro, nos dias 5 e 6, o definido é que o ENEM liberará os seus locais de prova apenas no dia 18: são 17 mil, sendo que o ENEM sempre acontece nas universidades ou nas escolas, inclusive nas públicas.

consultar-local-da-prova-enem-2016-inep-cartao

Local de prova: como os inscritos acham?

O INEP diz, a todos aqueles que realizam a inscrição, que será mandado um cartão de confirmação e é nesse cartão que se vê qual é o local de inscrição. Antigamente, o INEP encaminhava esse cartão usando os Correios. No entanto, agora, o INEP deixa esse cartão de confirmação de inscrição na sua própria página eletrônica.

Assim, para os locais de prova, precisa-se acessar http://enem.inep.gov.br/participante/#/inicial. Importante salientar que apenas os inscritos que estão com o seu CPF e que cadastraram uma senha poderão saber o local de prova e que esses locais somente serão liberados no dia 18 de outubro.

 

Aproveitando o local de prova

A cada ano, são vários os indivíduos que não conseguem realizar as provas porque chegam depois da hora estabelecida. O problema é que, às vezes, a relação entre esse “não chegar” e o local é bastante forte: se o inscrito não sabe exatamente como ele chegará, ele pode atrasar-se. Dessa forma, recomenda-se que os inscritos conheçam à universidade ou a escola em que farão a prova.

 

Sem acesso?

Os inscritos que não conseguirem o acesso ao seu cartão de prova porque não se recordam da senha recebem do INEP a possibilidade de recadastrar ou então de recuperar.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário