Consultar saldo Seguro Desemprego Online – CAIXA

Enfrentar filas em bancos é coisa do passado. Consultar seu saldo Seguro Desemprego Online é uma forma de economizar tempo e evitar estresse de esperar muito tem em pé dentro de bancos.

 O que é o Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um benefício para promover uma assistência financeira ao trabalhador desempregado. No momento em que o mesmo é demitido de seu emprego, o empregador deve entregar uma ficha de duas vias que deve ser preenchida e entregue em postos do ministério do trabalho.

 Como Solicitar

A solicitação deve ser encaminhada sete dias depois da demissão e leva de 30 a 120 dias para receber a primeira parcela do seguro desemprego, caso tenha trabalhado durante um período mínimo de seis meses. O valor da parcela varia de um a dois salários mínimos e é contado com o mínimo de 3 parcelas, dependendo do tempo de trabalho do desempregado.

 Como Verificar o seu Saldo Online

A Caixa econômica federal, banco responsável pelo beneficio ao cidadão desempregado oferece aos seus clientes uma forma confortável de saber quanto ainda lhes resta de saldo até que encontrem outro emprego. A consulta de saldo de Seguro desemprego Online é uma forma confiável e mais segura do que o próprio bando de verificar seu seguro desemprego. Sem correr o risco de assaltos e constrangimento com as portas detectores de metal, o sistema online da Caixa oferece um programa de segurança para quem acessa.

Sendo somente possível acessar o site com o navegador Firefox, que pode ser encontrado para download no site baixaki.com.br. Ao cadastrar sua conta, o site pede que seja instalado um aplicativo que protege seu acesso ao site contra clonagem de dados, acessos de outros computadores, entre outros.

Se você já é cliente da Caixa para cadastrar-se no sistema de saldo Seguro Desemprego é simples. Através da sua conta no site, existe uma aba que leva ao “setor” de seguro desemprego e FGTS. A partir daí, basta digitar o número de PIS para ter acesso as informações que procura.

Vantagens da Consulta Online

A vantagem desse sistema de consulta online, o número de filas nas agências da caixa diminuem bastante, agilizando de forma visível o atendimento aos clientes. Antes de acessar o site para verificar seu saldo é necessário ter em mãos o número do PIS.

       





4 Comentários em “Consultar saldo Seguro Desemprego Online – CAIXA”

  1. como vejo o saldo do seguro desemprego? o site da caixa so da fora de sistema , era pra mim ter recebido no dia 02/05/2013 e ate agora nd sacanagem

    Responda este Comentário
  2. Saldo do seguro desemprego

    Responda este Comentário
  3. marcos pereiradiniz

    05 mai. 2012

    mais de gureta dias gue eu nao pego odinheiro guero saber guando vou receber o pagamento

    Responda este Comentário
  4. Já fazem 15 dias hoje que devolvi uma parcela do seguro desemprego e até agora nada de receber o meu seguro.Quando fui ao ministério do trabalho requerer essa parcela,me informaro que após o pagamento da parcela em 15 dias eu receberia a primeira parcela.As irformaçoes que estão dando lá são incorretas porque até agora não recebi nada.Atenciosamente.Ana Paula Faustino da Silva.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário