Empregos

Consultar saldo Seguro Desemprego Online – MTE

Enfrentar filas em bancos é coisa do passado. Consultar seu saldo Seguro Desemprego Online é uma forma de economizar tempo e evitar estresse de esperar muito tem em pé dentro de bancos.

 O que é o Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um benefício para promover uma assistência financeira ao trabalhador desempregado. No momento em que o mesmo é demitido de seu emprego, o empregador deve entregar uma ficha de duas vias que deve ser preenchida e entregue em postos do ministério do trabalho.

 Como Solicitar

A solicitação deve ser encaminhada sete dias depois da demissão e leva de 30 a 120 dias para receber a primeira parcela do seguro desemprego, caso tenha trabalhado durante um período mínimo de seis meses. O valor da parcela varia de um a dois salários mínimos e é contado com o mínimo de 3 parcelas, dependendo do tempo de trabalho do desempregado.

 Como Verificar o seu Saldo Online

A Caixa econômica federal, banco responsável pelo beneficio ao cidadão desempregado oferece aos seus clientes uma forma confortável de saber quanto ainda lhes resta de saldo até que encontrem outro emprego. A consulta de saldo de Seguro desemprego Online é uma forma confiável e mais segura do que o próprio bando de verificar seu seguro desemprego. Sem correr o risco de assaltos e constrangimento com as portas detectores de metal, o sistema online da Caixa oferece um programa de segurança para quem acessa.

Link atualizado para consultar: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf

Sendo somente possível acessar o site com o navegador Firefox, que pode ser encontrado para download no site baixaki.com.br. Ao cadastrar sua conta, o site pede que seja instalado um aplicativo que protege seu acesso ao site contra clonagem de dados, acessos de outros computadores, entre outros.

Se você já é cliente da Caixa para cadastrar-se no sistema de saldo Seguro Desemprego é simples. Através da sua conta no site, existe uma aba que leva ao “setor” de seguro desemprego e FGTS. A partir daí, basta digitar o número de PIS para ter acesso as informações que procura.

Vantagens da Consulta Online

A vantagem desse sistema de consulta online, o número de filas nas agências da caixa diminuem bastante, agilizando de forma visível o atendimento aos clientes. Antes de acessar o site para verificar seu saldo é necessário ter em mãos o número do PIS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo