Dicas

Conta salário – Como funciona? Como abrir?

A maioria dos trabalhadores já precisou abrir uma conta salário. No entanto, e quem não conhece a conta salário? Como funciona esse tipo de conta? Como se pode abrir uma? Todos os bancos proporcionam conta salário? Já falamos um pouco sobre o assunto conta salário aqui, mas algumas novas informações serão dadas agora.

 

O que é a conta salário?

Essa é uma conta que as companhias pedem aos colaboradores apenas para que eles recebam o salário. Isso significa que o cidadão não tem grandes vínculos com o banco: na verdade, muitas pessoas vão à agência para pegar o pagamento e não têm mais nenhum contato com ela pelo resto do mês.

Conta salário - COmo funciona

Como funciona a conta salário?

 Quando uma pessoa utiliza uma conta salário, ela também tem direito a um cartão com o qual ela realiza transações. Importante: com a conta salário, podem-se receber outros tipos de valores além da remuneração: pensões, auxílios e aposentadoria também são depositados nessas contas.

A conta salário é uma ótima opção para as pessoas porque elas ficam livres de algumas das taxas que o banco cobra normalmente. Desse modo, existem menos descontos no salário e o valor que o cidadão saca é bem mais aproximado ao valor que a companhia depositou.

Um ponto desfavorável da conta salário é que o banco não pode ser escolhido pelo colaborador. De fato, quem elege o banco onde a conta salário será aberta é a empresa. Com isso, pode ser que a instituição escolhida seja mais longe ou uma da qual o colaborador não goste. Importante: depois de abrir a conta salário, o colaborador pode solicitar ao banco que a remuneração depositada seja transferida para uma conta que ele tenha em outra instituição.

 

E como abrir uma conta salário?

A companhia fornece ao seu colaborador uma carta onde solicita que a conta salário seja aberta. Quando for ao banco, esse colaborador precisa mostrar essa carta e também os seus documentos pessoais. A instituição costuma verificar o CPF para ter certeza de que ele está ativo. Demora pouco para que um cartão chegue ao funcionário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo