Copa 2014 é Feriado?

A Copa do Mundo é o maior evento esportivo do planeta em termos de quantidade de pessoas envolvidas diretamente, tanto na produção quanto para assistir aos jogos e torcer para a seleção do seu país. Os brasileiros sempre tiveram uma relação muito próxima com o futebol, considerado a grande paixão nacional.

Neste ano de 2014 o envolvimento dos brasileiros acabou sendo ainda maior, com a Copa do Mundo acontecendo nas cidades brasileiras. Durante muitos anos o país se preparou para sediar este grande evento, investindo na infraestrutura das cidades que recebem, os jogos e construindo grandes estádios, comparados aos melhores do mundo.

Copa 2014 é Feriado 01

Mas como as pessoas podem assistir aos jogos da Copa 2014 se eles acontecem nos mais variados horários ao longo dos dias. Afinal de contas, todo mundo trabalha e precisa cumprir horário, o que acaba sempre dificultando muito as coisas para quem deseja acompanhar de perto.
Para tentar resolver este problema, foram criadas uma série de medidas específicas para o período da Copa 2014 no Brasil. Mas o que muitos brasileiros ainda não sabem é se eles terão direito ao feriado nos dias de Copa do Mundo ou se terão que trabalhar normalmente, deixando de acompanhar os jogos nos grandes estádios.
Feriados na Copa do Mundo 2014
Para ajudar as pessoas que desejam acompanhar os jogos da Copa 2014 e também para deixar o dia a dia das cidades que vão receber os jogos mais tranquilos, o governo criou a Lei Geral da Copa, que permite que os governos municipais, estaduais e também a esfera federal, crie feriados extraordinários nos dias dos jogos.
Mas cada cidade e cada estado pode definir ou não os dias de feriado. Portanto a dica é sempre ficar de olho nas comunicações oficiais destes órgãos para saber quando vai ser feriado e quando será um dia normal. Nos dias de jogos da Copa do Mundo nas cidades é muito provável que seja feriado, o que ajuda muito na organização da movimentação geral.
Também é sempre importante monitorar os setores responsáveis das próprias empresas para saber quando elas darão feriado para os seus funcionários.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário