CRISE!!! Não haverá novos concursos abertos em 2017

Uma péssima notícia para as pessoas que estão se preparando para enfrentar concursos públicos. De acordo com as informações divulgadas pelo governo do presidente em exercício Michel Temer, a nova proposta de orçamento para o próximo ano não vai prever qualquer tipo de concurso público.

Com isso, todas aquelas seleções que estão previstas para acontecer em 2017, sendo que muitas delas já tinham até mesmo sido divulgadas, como uma forma de ajudar as pessoas que precisam se preparar, poderão ser canceladas.

Não haverá novos concursos abertos em 2017

A informação foi confirmada pelo atual ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira. O comandante da pasta responsável por definir a quantidade de dinheiro que deverá ser gasta pelo governo, a firmou categoricamente que o governo não pretende fazer qualquer tipo de concurso público.

Concursos autorizados

Apesar da confirmação de que não devem existir qualquer tipo de concurso público para o ano de 2017, o ministro afirmou que o governo não pretende cancelar aquelas provas que já estão em andamento, ou sejam, aquelas que foram devidamente autorizadas nos anos anteriores.

De qualquer forma, os próximos anos deverão ser complicados para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no poder público em nível federal, uma vez que o orçamento que está sendo enviado para o congresso não deverá prever qualquer tipo de nova contratação feita por Brasília.

O que fazer?

Apesar de ser uma informação que poderá acabar se tornando um verdadeiro balde de água fria para aquelas pessoas que estão pretendendo fazer um concurso público, é importante destacar que os concursos que estão sendo cancelados são em nível federal. Portanto, durante o ano de 2017 ainda deverão acontecer concursos realizados pelas prefeituras e pelos estados.

Com relação aos cursos preparatórios, muitos alunos acabam se matriculando com uma certa antecedência, até mesmo para conseguir sair na frente dos concorrentes em termos de estudos. Mas, caso os alunos tenham sido vítimas de qualquer tipo de propaganda enganosa com relação aos concursos que não vão acontecer, a dica é procurar o PROCON da sua região, ou tentar negociar diretamente com a escola.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário