Empregos

Currículo Virtual – Como criar?

O Currículo Virtual mudou o jeito de procurar um emprego, atualmente existem muitas redes sociais comerciais que possibilitam seus usuários a encontrar a vaga tão deseja, mas muitos erros ainda são cometidos no momento do preenchimento dos Currículos virtuais.

A clareza de informações faz toda a diferença, algumas pessoas inserem muitos dados, mas estes não são observados, desta forma o foco não será o seu currículo, e a falta de objetividade das informações ou dados desnecessários fazem com que o seu cadastro seja mais um no meio da multidão, apesar de uma ótima ferramenta de contato entre os profissionais, muitas pessoas fazem confusão.

Currículo Virtual – Como criar

Criando um Currículo

Para criar um bom currículo virtual que impressione tudo inicia pela escolha da foto, ela pode ser extrovertida, mas o fundo deve ser no padrão RG, sendo um fundo neutro, e não pode ser inserida fotos com familiares, em momentos de descontração ou com animais de estimação.

Usem palavras-chaves para estimular o leitor a conhecer mais suas habilidades, como as tags utilizadas em sites e blogs, elas ajudam a chamar a atenção dos empregadores, e aumentando as suas chances de colocação no mercado de trabalho, as empresas que busca profissionais através destas ferramentas, não se importam com o fato de estar empregada, outra novidade do Currículo Virtual.

Na área de competências e recomendações coloquem todas as suas habilidades, tudo o que tem contato diário ou que já desempenhou como funções em outras empresas servem para que seu documento seja mais enriquecido, fazendo com que pessoas das áreas mencionadas visualizem mais o seu perfil profissional.

Priorizando a qualidade da Formatação

Priorize sua formação e cursos de qualificação, eles fazem toda a diferença, e ao mesmo tempo, busque recomendações das empresas com que trabalharam, usuários da Catho e Linkedin podem inserir estas informações extras de amigos ou ex-patrões e melhorar ainda mais as recomendações.

Mesmo sendo uma nova era tecnológica a propaganda boca a boca ainda faz toda a diferença, e como as coisas mudaram basto um simples e-mail da antiga empresa para anexar a área virtual escolhida e deixar que os outros visualizem as suas qualificações por outro ângulo, viabilizando sua colocação no mercado de trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo