Cursinhos Preparatórios para o ENEM 2018

Os cursinhos preparatórios tendem a ser presenciais e quem os procura são os estudantes que necessitam de uma nota de corte alta. Geralmente, esses indivíduos estão precisando de alguma bolsa de estudos e, considerando que existem graduações com concorrência bem grande, é claro que os cursinhos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2018 são uma indicação.

Curso Objetivo

O Curso Objetivo é usado por diferentes pré-vestibulandos, inclusive quando o assunto é o ENEM 2018. As aulas são por meio de apostilas, mas com aulas práticas também, o que inclui laboratórios e alguns materiais extras que a instituição tem e que os próprios professores podem sugerir.

As aulas para o preparatório do ENEM ocorrem em muitas unidades e são em diversificados horários. Os estudantes podem selecionar a forma intensiva, ou seja, tendo as aulas a partir de agosto, ou a extensiva. Nela, o preparatório começa em março e vai até a prova.

As pessoas que querem o curso da Objetivo podem ir até as unidades e, eventualmente, já se matricular. Dados a respeito desse preparatório estão na página http://www1.curso-objetivo.br/index.asp.

Blog do ENEM

Esse é mesmo um blog para que os estudantes que estarão no ENEM de 2018 sejam atualizados e também estudem. Para essa última coisa, o blog tem uma espécie de curso onde os conteúdos são repassados e têm-se ainda dicas para que os estudantes estendam mais a sua preparação.

Para que os assuntos desse preparatório sejam vistos, é só visualizar a lista: todos os tópicos constituem-se em um link e existe até uma divisão por semana: desse modo, os estudantes têm semanas para que os seus estudos sejam mesmo organizados. Para os que estão estudando mais próximos à prova, não é necessário seguir as semanas, escolhendo qualquer tópico: https://blogdoenem.com.br/curso-enem-gratuito/.

IPED

O IPED é uma corporação de cursos à distância e existe nele um preparatório para o ENEM. Haverá simulados e os estudantes também verão perguntas respondidas. Existem círculos com as disciplinas especificadas e os que clicarem em “Química”, por exemplo, estudarão catalisadores e mais: https://www.iped.com.br/enem-gratis.