Cursos

Curso Analista de Recursos Humanos RH – Senai

O setor de Recursos Humanos costuma ser ligado às demissões e às admissões, mas a qualificação para os que atuam nesse departamento é muito mais extensa do que uma simples documentação.

Os profissionais que estão no chamado RH são os responsáveis pela capacitação dos funcionários, por avaliar quais deles tem mais perfil para a corporação e mais conhecimentos para o cargo e muito mais. É verdade que uma parte da atuação está ligada à documentação, como o registro e carteira profissional, mas esses trabalhadores também são os que proporcionam palestras e mais orientações para os colaboradores.

Os funcionários desse departamento também trabalham para que o ambiente na corporação seja sempre o melhor. É no Recursos Humanos que são pensadas regras para a convivência, para a organização e muito mais.

Notando como a atuação do RH é extensa, vale a pena que se veja o curso de Analista em Recursos Humanos, sendo ele parte da programação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Toda essa formação é de 80 horas apenas e os participantes precisam já estar no segmento do RH, indicando-se esse curso para os estudantes ou para os formados.

As pessoas que fazem essa formação em Analista de Recursos Humanos têm certificado e é necessário que sejam maiores de 18 anos. Alguns temas que o SENAI insere nessa grade curricular são qualidade de vida, treinamentos, seleção de profissionais, desligamento de colaboradores, relação entre os cargos e as suas remunerações e muito mais.

 

Mercado de trabalho

Todas as companhias são empregadores em potencial para os analistas de Recursos Humanos. De todas, é verdade que as empresas maiores são as que costumam ter um setor de RH mais potente e, por isso, precisar mais dos analistas. E claro que esses profissionais podem ajudar o setor de Recursos Humanos na forma de consultoria.

 

Inscrição

É recomendado que se acesse http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ para observar todas as unidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem e, assim, selecionar aquela para a qual é possível deslocar-se.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo