Cursos

Curso Aplicação de Revestimento Cerâmico SENAI – Grátis

O revestimento cerâmico é um dos acabamentos que podem estar em todos os ambientes: até mesmo as paredes de um quintal podem receber esse tipo de acabamento para que fiquem um pouco mais refinadas. Normalmente, a aplicação ocorre mais nas paredes de cozinhas e também é vista nos banheiros, além de se colocarem algumas faixas com esses materiais em espaços como a sala.

Esse material é colocado em forma de pequenos ladrilhos e não precisam apresentar a mesma cor e nem ser de mesma textura: os clientes podem, por meio do mostruário que os decoradores têm, bem como as lojas de construção, selecionar quais combinações querem que a sua parede tenha.

 

A formação em revestimento cerâmico do SENAI

Os indivíduos que desejam essa formação em revestimento pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), terão como matérias a estocagem de materiais, a gestão de resíduos, o cálculo de perímetro, as ferramentas, as noções de orçamentos e mais.

O ensino fundamental, ainda que não tenha sido finalizado, é solicitado aos que querem ser revestidores e eles não podem ter menos de 18 anos. Essa formação terá 200 horas como carga e todas as normas de segurança e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) foram consideradas para que se estipulasse a ementa.

 

Inscrições

Para que os interessados na formação em revestimento de cerâmica inscrevam-se, recomenda-se buscar o SENAI do município. Esse não é um curso que seja universal, ou seja, existem filiais que não os disponibilizam, mas que sugerem a esses cidadãos outras próximas nas quais eles possam achar essa formação.

As inscrições podem ser pela página do SENAI escolhido ou podem ser presencialmente. As unidades sempre pedirão aos interessados os documentos pessoais e é primordial que se tenha, no original, um comprovante do ensino fundamental ou das séries subsequentes que tenham sido estudadas. O site  http://www.portaldaindustria.com.br/senai/ apresenta todas as filiais.

Mesmo que esse curso não seja assinalado como gratuito, as pessoas podem buscar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), para solicitar essa gratuidade: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo