Cursos

Curso ar condicionado automotivo – Senai

O mercado automotivo no Brasil está em plena fase de crescimento. Com o aumento da renda dos brasileiros, as pessoas estão conseguindo se organizar melhor para conseguir comprar o seu carro próprio. Mas algumas outras coisas também incentivam as pessoas a comprarem um automóvel, como a facilidade que as pessoas estão tendo em conseguir crédito e também a precariedade dos serviços de transporte público nas grandes cidades.

Com o crescimento da venda de carros, não são apenas os vendedores de automóveis que estão comemorando, mas também os outros profissionais que trabalham no restante da cadeia produtiva que envolve um carro. Dentre eles os profissionais que trabalham com manutenção dos carros também acabam encontrando maiores oportunidades.

Curso ar condicionado automotiv

Hoje em dia o que mais está se mostrando vantajoso para quem busca uma formação nesta área é especialização em determinadas partes do carro, já que as empresas e até mesmo os consumidores estão cada vez mais dando preferencia para os profissionais eu realmente conhecem a fundo uma determinada área.

Para quem ainda está procurando uma área dentro do segmento de manutenção de automóveis, uma boa dica é investir nos sistema de ar condicionado para carros. A grande maioria dos carros que circulam já contam com ar condicionado, e este número cresce ainda mais na medida que os meses mais quentes do ano vão se aproximando.

A Formação

Para conseguir uma formação nesta área, os estudantes podem procurar as formações que estão sendo oferecidas pelo SENAI, uma entidade que realmente se tornou referência nos cursos relacionados a diversas áreas da indústria.

O curso de ar condicionado automotivo pode ser encontrada em praticamente todas as unidades do Senai pelo Brasil, sendo que uma das mais procuradas acaba sendo a de São Paulo.

Ao fazer este curso os estudantes vão conseguir aprender todas as competências relativas a execução de diagnósticos em sistemas eletrônicos, instalação, reparos e manutenção no sistema elétrico e mecânico do condicionador de ar automotivo, de acordo com procedimentos das montadoras, fabricantes, normas ambientais e de segurança.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo