Cursos

Curso Assistente de Recursos Humanos Senai

O Senai é uma entidade que foi criada há décadas com o intuito de qualificar os profissionais para atuarem no mercado de trabalho. Entre os cursos que são oferecidos está o de assistente de recursos humanos.

Esse é um curso de qualificação profissional cujo objetivo é fazer com que os alunos desenvolvam competências para que consigam executar os trabalhos que são pertinentes a prática do recrutamento, treinamento, seleção e desenvolvimento do pessoal, salários e cargos. Tudo isso levando em consideração o clima organizacional e a cultura fazendo com que haja integração dos funcionários.

A responsabilidade de informar quanto a rotina de admissão, benefícios, compensação e programas de qualidade de vida que estão relacionados com as áreas administrativas que as organizações apresentam. Todos esses pontos são levados em consideração sempre seguindo o que está disposto na legislação, nos procedimentos internos, as normas ambientais e técnicas de qualidade e segurança e também da saúde no trabalho.

Requisitos para fazer o curso assistente de recursos humanos Senai

Os cursos do Senai são divididos em modalidades para que todo o público seja atendido. Cada um deles é destinado a atender certo público. No caso do curso assistente de recursos humanos é necessário que o aluno tenha, ao iniciar o curso, pelo menos 16 anos e já tenha concluído o ensino fundamental.

A quem se destina

O curso assistente de recursos humanos Senai é indicado para quem deseja trabalhar diretamente com as pessoas e até mesmo para quem está procurando sua primeira oportunidade de trabalho já que essa área tem uma demanda boa pela busca de profissionais.

Por causa da emenda que o curso apresenta serão contempladas noções de matemática e é justamente por esse motivo que somente quem já concluiu o ensino fundamental pode realizar esse curso. Pessoas que já possuem seu próprio negócio ou que estão planejando abrir um também podem participar desse curso.

Perspectivas

Qualquer empresa independente de ser pequeno, médio ou grande porte possui o setor de RH que também é conhecido de setor de pessoal. Por esse motivo, oportunidades para o profissional dessa área que esteja qualificado é o que não falta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo